sexta-feira, 26 de outubro de 2018

a minha relação com a internet


no ano de 2006, eu ganhei o meu primeiro desktop, nessa época eu tinha 6 anos de idade mas me lembro muito bem do tutorial da minha mãe sobre a função de cada botão do teclado.
apesar da internet ser discada, a largura do monitor ser maior que a largura do gabinete, e após o uso o teclado deveria ser coberto por um plástico, era muito divertido ficar explorando o universo de possibilidades q o computador poderia me oferecer.
nessa época eu gostava de ficar jogando jogos de browser, desenhando no Paint, conversando no MSN, ICQ e principalmente de ficar no Orkut.
eu ia para a escola e quando chegava, eu ficava o restante do meu dia no computador, na vdd, eu passava (e ainda passo) a maior parte do meu tempo no computador; isso fez com q eu brincasse pouquíssimas vezes na rua (eu gostava de brincar sozinho e em casa) e consequentemente eu tbm não gostava de pipa e muito menos de futebol.
já soltei pipa e já joguei futebol, mas foram 2 ou 3 vezes no máximo, na vdd eu não gostava (e ainda não gosto) disso; e o motivo foi justamente o vício em computador.
mas eu não acho q isso seja ruim, hj me tornei uma pessoa fascinada por computador e futuramente pretendo de algum jeito ganhar a vida com informática.
provavelmente vou abrir uma espelunca que formata computadores para idosos (zoas).
de 2006 para 2018 já são 12 anos de uso contínuo da internet, e de lá pra cá eu aprendi muita coisa, joguei muita coisa, e me diverti muito.
durante esse período tive diversas contas em fóruns, redes sociais, diversas conversas em chats (UOL, Terra, Xat etc), eu tive outras contas aqui no Blogger tbm etc.
eu tinha o costume de apagar as minhas contas por qualquer motivo, tanto q hj eu já perdi a conta de quantos Facebooks eu já tive.
era muito bom ficar jogando Café Mania (lembra da Tulla Luana reclamando sobre isso?), Colheita Feliz (não seja tão ganancioso), MegaCity, BuddyPoke etc.




no ano de 2008 eu gostava de ficar no YouTube assistindo vídeos, inclusive, no ano de 2010 ocorreu uma revolução no YouTube brasileiro com os vlogs.
apesar de não ter sido o PC Siqueira q inventou o vlog, foi por causa dele q outras pessoas começaram a fazer vídeos para o YouTube.
logo em seguida surgiram o Felipe Neto e o Cauê Moura, formando assim os tríplices ícones do YouTube no ano de 2010: Felipe Neto, Cauê Moura e PC Siqueira.
eu lembro q gostava de assistir a esses caras, mas já faz algum tempo q não acompanho mais.
falando em YouTube, eu já tive (e ainda tenho) várias contas no YouTube, tirando duas, elas estão vazias.
eu me lembro de um canal q eu tinha em 2012 na qual eu postava alguns vídeos jogando (ou pelo menos tentando) Minecraft, mas depois de algum tempo eu exclui o canal pq os vídeos saiam muito ruins; na vdd o meu computador não era muito potente e o jogo rodava com muito lag.
de 2012 pra frente eu gostava muito de modelar coisas em 3D em programas como SketchUp e Blender, de criar GIFs animados, escrever em outros blogs etc.
atualmente faço um pouco de tudo na internet, ela se tornou parte da minha vida.
obrigado por existir internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário