quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ENEM e procrastinação



estou em um dilema, preciso estudar para o ENEM, mas fico procrastinando; para vc q não sabe o q é o ENEM eu explico rapidamente abaixo:
ENEM é a sigla para Exame Nacional do Ensino Médio. O ENEM é uma prova q vc faz e gera uma nota (de 0 até 1000) com base em alguns critérios.
essa prova serve como uma porta de entrada para muitas universidades brasileiras q ao invés de aplicarem um vestibular próprio, usam o ENEM como referência.
são dois dias de prova (q atualmente caem no domingo), em cada dia é aplicado certas matérias. Ao todo são 180 questões e uma temida redação com um tema q vc só vai saber na hora.
geralmente vc faz o ENEM (caso queira ingressar em uma universidade) após o término do ensino médio, e o conteúdo da prova abrange tudo o q vc aprendeu na escola, desde o começo até o fim.
eu particularmente tenho interesse no curso de Ciência da Computação, que é da área de exatas, a nota de corte (média q vc precisa atingir para ingressar no curso) do SiSU é de aproximadamente 700 pontos.
eu realmente gosto de estudar, mas só gosto quando eu tenho vontade, o q na vdd não é todo dia.
eu gosto de assistir animes, jogar, ler, etc; mas como o ENEM NÃO é fácil, eu preciso abrir mão dessas e outras coisas para estudar, o q é foda.
ou seja, enquanto eu escrevo este post eu deveria estar estudando.
minha vida é uma constante luta contra a procrastinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário