segunda-feira, 12 de novembro de 2018

o ENEM acabou


agora que o ENEM acabou eu posso voltar a viver a minha vida normalmente, o q inclui:

  • assistir muitos filmes, animes e séries;
  • ler muitos livros e mangás;
  • jogar muitos games;
  • voltar a tocar guitarra;
  • ficar horas no Twitter/Tumblr;
  • escrever nesta merda de blog;
  • comer;
  • dormir;
  • perder meu tempo com qualquer coisa.

acho q fui bem na prova, não tive muitas dificuldades no primeiro dia, mas eu tive muitas ideias para pouco o espaço da redação e precisei analisar e selecionar cada uma delas.
o segundo dia estava um pouco mais difícil em química e biologia; física e matemática no geral não estavam coisas de outro mundo.
no geral, o ENEM é uma prova q exige mais raciocínio lógico do q outra coisa.
só espero q eu consiga uma boa nota e nunca mais precise fazer o ENEM.
apesar de tudo, conhecimento é algo muito bom; tem uma frase q eu gosto muito e futuramente eu até pretendo tatuar ela no meu corpo, é um trecho da música "Low Lands" do álbum "Magma" da minha banda de metal favorita "Gojira" q diz:

"In all there is to learn"

em tradução para o português significa: "Em tudo há o que aprender".

capa do álbum Magma

e é realmente verdade, olhando de um ponto de vista mais amplo o conhecimento é infinito, por mais q vc saiba, ainda não será NADA perto da imensidão do conhecimento.
em outras palavras, o tempo q eu gastei (ganhei) estudando não foi em vão.
agora vamos aguardar o resultado da prova e relaxar neste fim de ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário