segunda-feira, 19 de novembro de 2018

praia


neste feriado prolongado (quinta, sexta, sábado e domingo) eu fui para a praia. Foi uma viagem longa, mas eu comi pra caralho e pude dar uma relaxada.
não sou muito fã de praia, mas fui do msm jeito. 
na beira da praia há vários quiosques q oferecem um serviço caro; quando vc chega na beira da praia vc precisa de basicamente duas coisas: cadeira e guarda-sol.
geralmente ninguém leva esse tipo de coisa para a praia, por isso alguns quiosques alugam esse kit por um preço mais salgado q a água do mar, e outros fornecem gratuitamente em troca dos banhistas consumirem seus produtos.
dependendo a praia q vc for terá várias pessoas com um tipo de rádio ouvindo forró ou músicas q só falam de amor.
há vários vendedores na beira da praia, por isso é bem comum vc ouvir a frase "3 por 10".
os vendedores vendem diversas coisas como: queijo/camarão no palito, óculos de sol e Juliet, açaí, rádios etc.
várias pessoas enchem a cara e ou arrumam briga ou acabam se afogando e dando trabalho para os salva-vidas.
assim como todos sabem, a água do mar é extremamente salgada, e dependendo da praia q vc for, extremamente suja.
nadar no mar é totalmente diferente de nadar em uma piscina, por causa das ondas.
geralmente vc vai ver nos mercados e estabelecimentos próximos da praia pessoas todas molhadas e com o corpo cheio de areia.
na praia tem pessoas de todos os tipos, mas é praticamente impossível vc não ver alguém sem uma latinha de cerveja na mão.
voltei com a minha pele alaranjada (msm usando o protetor solar), e com o cabelo duro (meu cabelo é naturalmente liso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário