sábado, 9 de fevereiro de 2019

Rock and Roll

Existem mais bandas do que estrelas
Créditos da imagem: https://bbs.boingboing.net/t/metalcaptcha-captcha-with-heavy-metal-band-logos/62628/3


Pra quem não sabe eu gosto muito do metal, mas eu não me refiro ao ferro, e sim ao gênero musical.
Você também pode chamar de rock and roll ou simplesmente rock.
O rock tem suas vertentes que vão do pop rock ao black metal.
Talvez o pop rock seja o rock mais "leve" e o black metal seja o mais "pesado", mas isso vai de cada um.
Eu particularmente gosto mais da fusão de peso e melodia, eu amo a guitarra distorcida, mas acho foda quando entra uma parte com som limpo, um solo bem trabalhado, um violão ou alguma coisa que enfeite a música e te faça lembrar dela mais tarde.
Geralmente eu ouço mais as músicas e bandas rotuladas nos seguintes gêneros: hard rock, heavy metal, thrash metal, death metal, groove metal, power metal e speed metal.
Mas isso não é uma regra, já que eu também gosto de ouvir um black metal, um grunge, um punk, um samba nu metal etc.
Eu não acho que eu devo me limitar a um ou poucos gêneros, se eu gostei do som então foda-se.
Mas ser rockeiro pra mim é muito mais do que simplesmente gostar de música pesada, é um estilo de vida.
Eu comecei a ouvir rock quando eu tinha aproximadamente uns 12 anos, e de lá pra cá eu nunca mais parei.
Veja abaixo a lista das principais bandas que eu escuto (em ordem que eu for lembrando):

1. Gojira;
2. Metallica;
3. Iron Maiden;
4. Black Sabbath; 
5. Megadeth;
6. Slayer;
7. Pantera;
8. Anthrax;
9. Kreator; 
10. Guns N' Roses;
11. Hellowen; 
12. Death;
13. Cannibal Corpse;
14. Exodus;
15. Overkill; 
16. Motörhead;
17. Possessed;
18. Blind Guardian;
19. Misfits;
20. Venom;
21. Metal Church;
22. Amesoeurs;
23. Judas Priest;
24. Amon Amarth;
25. HIM;
26. Lamb of God;
27. Angra;
28. System of a Down;
29. Slipknot;
30. Alcest;
31. AC/DC;
32. Foo Fighters;
33. Rammstein;
34. Sepultura;
35. Kiss;
36. Kvelertak;
37. Led Zeppelin;
38. The Beatles;
39. Mercyful Fate;
40. Matanza;
41. Bon Jovi;
42. U2;
43. Aerosmith;
44. Celtic Frost;
45. Krisiun;
46. Rush;
47. Exumer;
48. Van Halen;
49. Kansas;
50. Cavalera Conspiracy;
51. Morbid Angel;
52. Green Day;
53. Bad Religion;
54. Ramones;
55. The Rolling Stones;
56. Sarcófago;
57. Queen;
58. Alice in Chains;
59. Twisted Sister;
60. Sodom;
61. Dio;
62. W.A.S.P.;
63. DragonForce;
64. Meshuggah;
65. Europe;
66. Avenged Sevenfold;
67. Testament;
68. Deep Purple;
69. Mayhem;
70. Bathory;
71. Burzum;
72. Whitesnake;
73. Skid Row;
74. Dark Funeral;
75. Mötley Crüe;
76. Black Label Society;
77. Thin Lizzy;
78. Ghost B.C.;
79. Suicidal Tendencies; 
80. Royal Blood;
81. Molly Hatchet;
82. Queens of the Stone Age;
83. Radiohead;
84. Korn;
85. Muse;
86. Opeth;
87. Mastodon;
88. Nirvana;
89. Dream Theater; 
90. Manowar;
91. Shaman;
92. Accept;
93. Red Hot Chili Peppers;
94. Mastodon;
95. Machine Head;
96. Children of Bodom;
97. Iced Earth;
98. Nightwish;
99. Saxon;
100. Pink Floyd.

Essas foram as que eu consegui me lembrar, mas com certeza tem mais.
Como você pode ver eu sou bem "eclético" (dentro do rock é claro).
Raramente eu escuto outro tipo de música, mas quando eu o faço eu gosto de música clássica, jazz e uma música eletrônica ou outra.


Tudo satanista
Créditos da imagem: https://psmag.com/social-justice/study-shows-metal-kids-will-one-day-trade-in-studded-armband-for-non-studded-timex

Eu sou aquele tipo de cara que curte cabelo grande e também gosto de andar todo de preto no sol de 40 °C.
O som pesado das guitarras vibra a minha alma, é algo especial.
Não me importo se você não gosta ou acha estranho, afinal, ainda bem que eu não dependo de você para viver a minha vida.
Talvez isso seja só uma fase, ou não.
Assim como nos outros estilos musicais, o rock tem músicas boas e ruins.
Tem também uma tonelada de letra escrota e podre.
As letras das músicas do Rammstein por exemplo, beiram o nível de bizarrice; em compensação o som dos caras é simplesmente foda demais, já o show é meio estranho.
Muitas bandas estão cheias de ideologias, mas você não precisa concordar com isso, se você gosta do som, então foda-se o que as outras pessoas pensam.
Apesar de eu escutar diversas bandas, eu tenho a minha favorita, e ela é o Gojira.
O Gojira tem letras profundas e reflexivas e um som de tirar o fôlego.
No princípio eles eram um Death Metal mais técnico, mas com o passar dos anos a característica do Metal Progressivo foi ficando mais marcante, mas os caras continuam sendo foda demais!


Créditos da imagem: https://fanart.tv/artist/1c5efd53-d6b6-4d63-9d22-a15025cf5f07/gojira/
Até o presente momento, faz em torno de 6 anos (quase nada) que eu escuto e amo o estilo do metal, eu só espero que quando eu estiver com 30 anos eu não seja um tiozão que gosta de sertanejo e pagode.
Então escute as bandas que você gosta e foda-se o que os outros acham.
Nos poucos shows de rock que eu fui foi uma experiência única, e eu espero ir em muitos outros na minha vida (principalmente o do Gojira).
Os shows de rock são repletos de energia, você berra sem conseguir ouvir a sua voz, você canta, pula, faz o "chifrinho" com as mãos e se diverte muito.
E falando em se divertir, os shows de rock são tão bons que você nem precisa estar bêbado pra se divertir.
É só se soltar, cantar junto com o vocalista, abraçar os amigos headbangers, entrar no mosh e esquecer qualquer outra coisa.


\m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário